#Fernweh – o início

Oi pessoal, sejam bem-vindo ao Fernweh, o espaço em que eu vou falar um pouquinho das minhas viagens pelo mundo, seja para simplesmente compartilhar o que aconteceu comigo ou dar dicas. Fernweh é uma palavra alemã que não tem tradução exata, mas significa o anseio (weh) pela distância (Fern), o oposto ao Heimweh, ou anseio pela casa , geralmente traduzido como nostalgia. A palavra teria sido criada em meados do século XIX, e tem como sinônimo Wanderlust, aquela pessoa que tem desejo (Lust) em se aventurar (wandern) por aí. 

Amigos alemães e que conhecem a língua podem me corrigir, mas eu vejo no Wanderlust algo mais relacionado à ação, enquanto o Fernweh tem mais a ver com o desejo e os sentimentos internos. Enquanto o Wanderlust talvez fizesse mais sentido em um diário de viagem, esse ato de rememorar me parece mais apropriado ao Fernweh – e é o nome do primeiro episódio de uma das minhas séries favoritas, a alemã “Heimat” (1984)! Quem sabe quando eu voltar a pegar a estrada passe a chamar aqui de Wanderlust!

Na segunda-feira (3) vou publicar o primeiro post de uma série de 14 posts sobre minhas viagens por alguns países da África. Mas para começar eu queria saber o que vocês mais querem saber sobre viagens, quais são as principais dúvidas e questões que vocês tenham! Obrigado e boa leitura!! No meu instagram colocarei versões resumidas dos textos e fotos legais dos locais. #Fernweh #ontheroad #viagens

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s