Filmes que mudam a vida e a cinefilia

SANTIAGO – Não sei se isso acontece com todo mundo, imagino que sim, mas a forma com que vemos os filmes vai mudando com o passar do tempo, talvez a medida que nós mesmos vamos mudando. Eu sempre fui de fazer listas, por exemplo, e não creio que vá abandonar muito cedo este costume, mas outro cujo conceito se encontra bem arraigado está cada vez mais complicado de seguir: o das notas.

Talvez esteja dando sorte com os poucos filmes que tenho conseguido acompanhar mas os dois que eu vi essa semana eu pude dizer bem claramente que “mudaram minha vida”: Depois de Maio nos cinemas e O Preço da Solidão videoprojetado na parede a partir de um tvrip. O que me reconfirma que o espaço e modo de fruição de uma arte até pode influenciar em seu impacto mas não é fundamental. (Mas isso é outra conversa)

Me deu a sensação de que mesmo vendo poucos filmes dá para acompanhar bem o Cinema. Mais ainda, como dar nota? Um 10 seria natural mas é realmente um 10? O que é 10? Funciona nas brincadeiras do RYM e para me lembrar daqui a seis anos do impacto de um filme (um 3, 6,5 e 9 ainda são bem diferentes). Mas é isso, nada sério.

Bom (finalmente) saber!

1 Comment

Filed under Textos

One response to “Filmes que mudam a vida e a cinefilia

  1. En nuestra página encontrarán descripciones de los sitios
    de interés, fotos y actualidades de Tailandia. Tailandia está formalmente conocida como el Reino de Tailandia.
    El país situado en la Península Indochina. Bienvenidos a Tailandia, un país que les encantará.
    Tailandia – información práctica, información sobre
    Tailandia, atracciones de Tailandia, cocina tailandesa. Curiosidades, descripciones de sitios de interés, detalles de excursiones y
    mucho más.

Leave a Reply

