Breves, 11/01/2013

Imagem

  • Como toda a galera louca por película sabe, Paul Thomas Anderson filmou partes de The Master em 65mm e alguns cinemas o estão exibindo em 70mm, mesmo formato de 2001 – Uma Odisséia no Espaço e Lawrence da Arábia, por exemplo, que permite uma qualidade de imagem superior à qualquer outro suporte. Aqui tem um texto legal sobre o 70mm. 
  • Quvenzhané Wallis, 9, quis comemorar com pizza sua indicação ao Oscar
  • Emmanuelle Riva, 85, soube por vizinhos de um hotel em Nova York, onde estava
  • O Spoiler Movies listou alguns fatos curiosos, como o fato de O Lado Bom da Vida ter sido o primeiro filme desde Reds a ter indicados em todas as categorias de atuação (Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert DeNiro e Jacki Weaver).
  • Desde Entre Quatro Paredes (2002) que perdeu em todas as categorias, todos os filmes que tiveram 2 indicações em categorias principais de atuação no Oscar tiveram suas atrizes laureadas: Johnny e June (2006), Menina de Ouro (2005). Será a vez de Jennifer Lawrence?
  • Para os que perderam o bafafá de ontem, José de Abreu declarou no twitter ser bissexual e condena rótulos. Contando causos da vida, lembrou que já morou com o poeta Caio Fernando de Abreu e enquanto casado em 1975 morou no mesmo apartamento com sua esposa, dois filhos e um casal gay, cuja identidade não revelou (somente que um já morreu e o outro é um “grande diretor de teatro”). Ele também falou sobre outras polêmicas envolvendo sexualidade.
  • O artista chileno Jorge Selarón, ícone da arte e boêmia carioca foi encontrado morto nas escadarias da Lapa na manhã desta quinta-feira. Segundo a polícia, ainda não está confirmado se foi homicídio.
  • Vídeo do dia: “Someone” de Cyrl Collard, trilha sonora de Noites Felinas (1992).

 

  • No tênis, cinco brasileiros tentaram a sorte no qualificatório do Aberto da Austrália esta semana, sem sucesso. Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner, Ricardo Hocevar e Fabiano De Paula e Teliana Pereira perderam na primeira rodada. A pernambucana, melhor tenista brasileira no ranking da WTA (163ª colocação) foi a única que ganhou set, mas levou a virada da canadense Eugenie Bouchard (4/6; 6/3; 6/2) ontem de manhã.
  • A última brasileira a jogar um Grand Slam foi Andrea Vieira no US Open 2013. Thomaz Bellucci será o único representante nacional na chave de simples e deu sorte no sorteio. Cabeça 29, pega o esloveno Blaz Kavcic, 93º do mundo e em caso de vitória um convidado da organização na segunda fase.
  • Ele também joga duplas, assim como os mineiros André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo.
  • John Isner anunciou que não jogará em Melbourne devido a uma lesão. Pode ser uma boa notícia para o Brasil que enfrenta os EUA na primeira rodada da Copa Davis em Jacksonville em fevereiro.
  • Semana passada Marcelo Melo foi campeão de Brisbane. Esta noite, as 21h, o antigo parceiro Bruno Soares disputa a final de duplas de Auckland, ao lado do britânico Colin Fleming.
  • E ótima notícia para o tênis feminino: O Rio de Janeiro irá sediar um WTA a partir de 2014. Será o segundo brasileiro, já que neste ano, Florianópolis estreia no circuito no dia 25 de fevereiro.

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s