E a temporada 2013 começa na ATP

Passei praticamente batido pela primeira semana da ATP, mas ia ficando feliz com os resultados que ia recebendo por e-mail. Alguns dos meus favoritos do circuito, Janko TIpsarevic (SER) e Richard Gasquet (FRA) venceram torneios em Chennai e Doha, enquanto Andy Murray (GBR) foi campeão em Auckland. A grande notícia para o tênis brasileiro foi a vitória no mesmo torneio de Marcelo Melo em parceria com o espanhol Tommy Robredo. O 11º título o fez virar recordista em duplas.

Infelizmente no Challenger de São Paulo, um dos mais fortes torneios brasileiros, Rogério Dutra Silva perdeu para o argentino Horacio Zeballos e assim ficou fora do top100 também. Outra notícia ruim para o tenista foi a informação dada por José Nilton Dalcim lá no Tenisbrasil que Thiago Alves conseguiu a segunda vaga de simples na Copa Davis contra os EUA em Jacksonville.

 

Nesta semana, cinco brasileiros, entre eles o jovem Guilherme Clezar disputam o qualificatório do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, mas nenhum é favorito a alcançar a chave principal, onde Thomas Bellucci será cabeça de chave número 31. O paulista aliás começa a temporada hoje em Auckland em um difícil duelo contra a sensação belga David Goffin, também um dos meus jogadores favoritos da ATP que promete despontar este ano. O jogo deve começar por volta das 22h30 deste domingo, horário de Brasília.

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s