São Paulo, dia 2.

Primeiras impressões em Sampa:

Queria ir de Pinheiros para a FAU/USP a pé. Pelo google maps parecia ser um trajeto tranquilo, 1 hora podendo conhecer a cidade e andar pela universidade. Aí o cara do albergue me diz: “Po, meu, é um trajeto mó zuado esse, tem que atravessar a marginal pinheiros”. Vim de ônibus, 20min e a confirmação de que realmente não tem nada interessante, penso que seria o equivalente carioca a pessoa ir do Bairro de Fátima ao CTAv, na Avenida Brasil andando. É possível, mas…

E aqui na lanchonete da FAU fui pedir uma água de coco. “Po, o coco acabou de chegar, só amanhã”

E Corinthians parece ser realmente a versão flamenguista.

Outra coisa que me chamou a atenção foi como em todos os lugares, seja ônibus ou refeitório as pessoas seguram suas bolsas e mochilas. Fico me perguntando se é por questões de segurança básica ou se é uma educação muito grande, para deixar a pessoa escolher o assento que quiser, mesmo que o ônibus esteja completamente vazio.

Mas fico me perguntando

Leave a comment

Filed under Dia-a-Dia

Leave a Reply

