A decisão agora é do Júri

Acabei de sair do último filme da competição, “Texas Killing Fields” de Ami Canaan Mann, filha do Grande Michael. É bom, mas não vai mudar o mundo e parece não ter alterado também o estado das coisas aqui em Veneza. Continuamos sem um favorito claro, apesar de “Shame”, “Carnage” e “Killer Joe” soarem como favoritos. No final do dia faço um post mais amplo sobre o assunto, com apostas em todas categorias, além dos meus favoritos, mas eu não me surpreenderia se “Himizu” ganhasse. Ou ainda “Terraferma”. Certamente está diferente de Cannes que nos últimos três anos sempre o filme com clima de “já ganhou” levou a Palma. Ficaria triste, realmente, se os prêmios sairem muito dos meus gostos. Mas é assim né, nunca dá pra ser  o que quer.

Agora vou ver o novo do Marco Bellocchio, que só hoje lendo o material de imprensa descobri não ser novo. “Nel Nome Del padre” é de 1972, mas está numa versão menor, com 15 minutos a menos, em uma restauração e nova edição coordenada pelo diretor. Confesso que me desanimei com isso, queria ver filme novo. Talvez vá na biblioteca tentar checar algum título interessante que perdi – “Crazy Horse” do Wiseman? O ideal seria “The Ides of March”, para completar os filmes em competição, mas deve ser difícil eles terem.

Por aqui já está um clima de fim de Festival, muitas caixas indo de um lado pra o outro, especulações sobre prêmios. Os primeiros, aliás, já começaram a ser dados em mostras paralelas de pouca importância – como a dedicada ao cinema italiano recente. Fico pensando que se os 3 italianos em competição são no máximo regulares, me dá medo o nível dessa mostra.

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s