Cobertura do Festival de Veneza #1

Cheguei em Veneza hoje às 15h meio nas pressas depois de um vôo que atrasou quase 1 hora. Tinha me esquecido que aqui além de ser tudo caro é longe – e lento, pois o Vaporetto, transporte público que anda pelos canais é mais lento que uma barca de Rio-Niterói, além do fato de fazer paradas de 2 em 2 minutos. Quase não deu tempo para pegar meu crachá, mas consegui chegar a tempo.

Claro que tudo isso teve um preço, e apesar do ambiente de festa / roupa formal que marca a Cerimônia de Abertura, escrevo sem tomar banho quase de manhã depois de uma peregrinação Paris/Zurique/Veneza, na qual tive ainda que andar um bom tempo pra deixar as malas no albergue. Acho que não é a melhor hora de abordar o George (Clooney), cujo terceiro filme como diretor abre a Mostra. “Ideas of March” também está em competição, mas tudo bem, pois terá uma sessão para a imprensa/indústria amanhã cedinho.

Depois de tietar um pouco aqui no Tapete Vermelho (as estrelas ainda estão entrando, vi poucos rostos reconhecíveis – para mim que tenho péssima memória visual – mas tenho que correr lá pra sala de cinema, para conferir já um dos filmes em disputa pelo Leão de Ouro, o japonês (quase certeza!) “Warriers of the Rainbow”, mas sei nada dele. Depois mais a noite conto como foi o filme e mais um pouco.

2 Comments

Filed under Uncategorized

2 responses to “Cobertura do Festival de Veneza #1

  1. Hudson

    Adorei sua cobertura, Mathieu! Acompanharei diariamente, não deixe de escrever. Beijos!

  2. Mateus Nagime

    Valeu, Hud! Acho que hoje escrevi muuuito, vou tentar maneirar nos próximos dias, mas sem deixar de falar sobre os filmes e sobre o clima! Beijos!!

Leave a Reply

